A Sales Growth é um ateliê de marketing digital e vendas. Nosso foco é ajudar uma empresa com seus processos, desde o posicionamento até o pós vendas. Isso significa que também atuamos na geração de demanda e no próprio fechamento das vendas. Mas como? Com os diversos serviços que oferecemos a nossos clientes.

A partir dos serviços oferecidos pelas Sales Growth, conseguimos colocar em prática nossos diferenciais, que podem transformar uma empresa em uma máquina de vendas. Entenda mais a seguir!

Os serviços da Sales Growth

A Sales Growth presta 6 principais serviços a seus clientes:

  • Diagnósticos e relatórios;
  • Mídias de Performance – Gestão de Tráfego;
  • Máquina de Vendas;
  • Lançamento digital;
  • Go to Market;
  • Conteúdo.

Já pensou em ter um dossiê digital da sua empresa, com monitoramento do público-alvo e benchmarking digital completo? Esse é nosso serviço de diagnósticos e relatórios.

Cada empresa está inserida em um cenário específico, seja pela sua atuação econômica ou pela estrutura interna. Por isso, qualquer estratégia de marketing e vendas só será eficiente se existir um diagnóstico profundo. É o Dossiê Digital, que considera o contexto interno e externo de uma empresa para elaborar o planejamento das melhores estratégias.

Neste dossiê, constam muitas informações sobre o público-alvo e sobre os concorrentes da empresa no ambiente digital (o chamado benchmarking digital). Com esses dados, a Sales Growth consegue enxergar as melhores oportunidades para seus clientes.

Após o diagnóstico, a Sales Growth entrega um relatório com a análise completa de todas as etapas e que servirá de base para todas as estratégias de marketing e vendas.

O segundo serviço prestado pela Sales Growth são as Mídias de Performance. De forma bastante simples, fazemos a configuração inicial, o planejamento e a execução da estratégia para geração de leads por meio de mídias pagas. Facebook Ads e Google Ads são trabalhadas.

Outro serviço que prestamos nós chamamos de Máquina de Vendas. Para que um negócio se torne uma máquina de vendas, ele precisa investir em um conjunto de ações que envolve diversas áreas da empresa, para aumentar seus resultados.

Em outras palavras, deve ter uma estrutura consolidada de processos que consegue sustentar um crescimento contínuo. É aqui que a Sales Growth entra. Oferecemos diagnóstico, construção e otimização dos processos, ajudamos a definir o stack de ferramentas, mapeamos o ICP (perfil do melhor cliente) e ajudamos na construção da cadência de geração e qualificação de leads.

Esses três serviços são extremamente estratégicos para que uma empresa tenha êxito com seus times de marketing e vendas. Mas isso não quer dizer que os demais serviços tenham menor importância. Veja a seguir no que eles consistem:

  • Lançamento Digital: planejamento e execução de lançamentos, incluindo lançamento semente, ebook, funil de venda, webinário ao vivo e gravado, mentoria, série de lições e outras práticas;
  • Conteúdo: conteúdo voltado para blog posts, com práticas de SEO, curadoria de conteúdo, mídias sociais, inbound marketing, e-mail marketing e copywriting;
  • Go To Market: construção de logomarca e presença digital, com site no WordPress, tema DIVI, hospedagem, CDN, SSL/HTTPS e integração com o GSuite.

Os diferenciais da Sales Growth

Atuar com marketing digital e vendas é um trabalho que demanda profunda pesquisa. Boas empresas da área sabem que o planejamento antecede a execução nas estratégias, que devem ser monitoradas continuamente.

Mas o que a Sales Growth traz de diferente para seus clientes? Confira!

Ser um ateliê digital, e não uma agência de marketing

Você já ouviu falar em ateliê digital? Não é um termo muito comum no mercado de marketing, já que o costume é termos agências de marketing. Mas são dois termos diferentes que designam empresas diferentes.

Uma agência de marketing, em geral, presta serviços específicos para os clientes. Existem agências focadas somente em design, voltadas para a produção de conteúdo para blogs, gestão de redes sociais, produção audiovisual e muito mais. Há também agências que prestam vários desses serviços. 

No entanto, como o próprio nome sugere, são empresas focadas no processo de marketing, sem concatenar necessariamente com o processo de venda específico do cliente. É como se ocorresse uma padronização nos serviços, em que todos os clientes precisassem da mesma coisa.

Isso não é suficiente para ter bons resultados em vendas, pois a sinergia das ações, desde o marketing até o pós vendas, é fundamental. Neste contexto, o ateliê digital surge para realizar um trabalho artesanal, moldado exatamente para cada cliente conforme suas necessidades. 

O primeiro passo, claro, é considerar que cada empresa está inserida em um segmento econômico, que se divide em vários nichos. Ou seja, cada negócio está em um cenário e uma realidade diferente, com suas próprias questões. 

Uma ação de sucesso no LinkedIn do cliente X pode ser um desastre na rede do cliente Y. Ao mesmo tempo, o investimento no Google Meu Negócio e Facebook Ads para este cliente Y pode trazer resultados incríveis. Não há previsão e padronização, mas estudo.

Assim, um ateliê digital, como a Sales Growth, não aposta somente em determinada técnica de marketing de conteúdo ou outros tipos de marketing. A base do nosso trabalho é um estudo aprofundado que colabora no desenvolvimento de um planejamento estratégico.

Em outras palavras, uma solução inovadora não garantirá o sucesso das vendas na sua empresa. Mas um parceiro estratégico que colabora com os processos de marketing e vendas poderá apresentar um impacto muito positivo.

Atuar com marketing digital e vendas

Como acabamos de demonstrar, a Sales Growth é um ateliê digital que atua com marketing digital e vendas. Com isso, não focamos nossas ações em resolver os gargalos somente de um time. Nosso foco é solucionar problemas em toda a esteira que vai desde o marketing até o pós-vendas. 

Lembra que falamos, dentre os nossos serviços, estão a máquina de vendas, o conteúdo, as mídias de performance e outros? Perceba que todos eles envolvem práticas para ambos os times.

Nossa proposta de atuar nas duas frentes foi desenvolvida, porque acreditamos que a colaboração entre as equipes é fundamental para uma estratégia de marketing bem sucedida. Ao mesmo tempo, sabemos que esse é um dos grandes problemas enfrentados pelos gestores. 

Por isso, acreditamos que o alinhamento entre marketing e vendas é o que possibilita a empresa a apresentar resultados crescentes e contínuos. Afinal, o objetivo de uma boa estratégia de marketing eficiente e de um bom processo de vendas é o mesmo: ver a empresa crescer. 

Não podemos acreditar que o marketing deve somente levar o máximo de leads qualificados ao time de vendas. Por outro lado, também não acreditamos que o time de vendas foca somente em trazer receita para o negócio por meio de um potencial consumidor o mais perto possível da decisão de compra.

Ambos os times têm essas funções, claro, mas o desejo deve ser o mesmo e coerente com os objetivos empresariais. Dessa forma, propomos uma atuação com marketing digital e vendas para que a empresa possa usufruir dos benefícios do alinhamento dos times, que são:

  • Aumentar o conhecimento mútuo entre os departamentos, com profissionais que compreendem os impactos das ações de cada setor no resultado final;
  • Aproveitar as oportunidades de negócios a partir de leads qualificados para a compra;
  • Manter a cultura organizacional intacta;
  • Maior faturamento.

Ser uma empresa agnóstica

A Sales Growth é uma empresa agnóstica. Se você não sabe exatamente o que é isso, basta ter em mente que não acreditamos em fórmula pronta para nenhum cliente. Em nossa concepção, a experimentação e o aprendizado rápido, baseado em fatos, são os guias das nossas ações. A padronização não atende aos objetivos de clientes diferentes, e nós sabemos disso.

É exatamente por entender que cada cliente está inserido em um cenário e possui questões específicas de seu segmento econômico, não utilizamos uma “receita de bolo” na hora de adotar práticas de marketing e vendas.

Mesmo dentro de uma atividade, há diversas divisões e nichos que devem ser considerados. Um exemplo simples é uma empresa que atua “na área de saúde”.

É uma operadora de saúde ou uma clínica médica? É uma empresa de contabilidade que possui somente clientes na área da saúde ou um escritório de advocacia que atua em causas contra planos de saúde?

Dentro dessa diversidade, é impossível acreditar que um planejamento de conteúdo para as redes sociais de um cliente será aplicável a outro, mesmo que pertençam à “área da saúde”.

Para lidar com essa “armadilha” em que muitas agências de marketing caem, nós tratamos uma hipótese como ela é: algo não comprovado ou uma suposição.

Na prática, nos debruçamos em cima de todas as informações que podemos coletar sobre as particularidades de nossos clientes, do produto ou serviço que ele oferece, seus concorrentes, os canais de comunicação e tudo que pode nos ajudar a ter um dossiê completo.

Com esse dossiê, conseguimos estruturar algumas hipóteses robustas para obter bons resultados com nossa estratégia. No entanto, sabemos que somente com a análise de métricas veremos se os objetivos estão sendo alcançados. Se algo não estiver apresentando bom desempenho, a Sales Growth não se apega à estratégia inicial e efetua as mudanças necessárias. 

Afinal, hipóteses devem ser testadas, e a realidade pode acontecer de forma diferente do que foi previsto. O importante é estar sempre atento aos resultados das estratégias para ver quando é necessário ajustar a rota.

A Sales Growth é um ateliê digital focada na realidade do cliente. Sem fórmulas prontas e com muita pesquisa, acreditamos que o alinhamento entre marketing e vendas é fundamental para uma boa estratégia. E é exatamente isso que propomos para que nossos clientes apresentem, a cada dia, melhores resultados.

Entre em contato conosco e peça já seu diagnóstico!

 

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